top of page
Buscar
Foto do escritorAline Albuquerque

Do lixo, ao luxo 😅😂


Viver um intercâmbio é ser surpreendido diariamente por novos obstaculos e conquistas. Mas é também surpreender com a força e capacidade que nem nós mesmos sabiámos que tinhamos.

É ser mais feliz com um esfregão na mão, do que com uma pilha de papeis dentro de um escritório.

É acordar querendo voltar para a casa (Pátria Amada Brasil 💚), mas na hora do almoço resolver ficar pra sempre, e ir dormir sonhando com a ideia de se aventurar em outro país.

Intercâmbio é um eterno : "Meu Deus, o que eu to fazendo da minha vida?"

E minutos depois rir sozinho e se auto responder: "Eu to vivendo"

Intercâmbio é saudades de casa, dos cheiros, do sotaque, da comida, e até mesmo da monotononia que trouxe mtos para viver essa aventura.

É vontade de sentar no sofá de casa enqto seu pai assiste o Ratinho, ou deitar na rede aguardando ansiosamente o jantar enqto sua mãe cozinha ouvindo o rádio municipal.

Tem dias que só queremos o silêncio do nosso quarto, mas todos os dias queremos o barulho da turbina do avião nos levando pra um lugar novo.

É não ter uma casa definitiva , mas se sentir no lar em qlqr lugar do mundo

Essa doidera chamada intercâmbio dá muito medo, meu Deus como dá medo. Mas ao mesmo tempo nos sentimos tão seguros a ponto de encararmos tudo.

Encarar uma lingua estranha, dividir uma casa com 10 pessoas de culturas totalmente diferentes, trabalhar a madrugada toda de faxineira num estádio por mais de 10 horas e no outro dia ir toda saltitante ser babá. É ir pra aula com sono e pra balada com roupa de camareira.

É ficar chateada qdo alguem acha que no Brasil se fala espanhol, mas sempre chamar os asiáticos de japoneses . Haha (mancada..rs)

Intercâmbio é rir de alegria, de medo, de ansiedade, de gratidão e na maioria das vezes chorar ao mesmo tempo.

É sentir um aperto no peito cada vez que um amigo(a) posta uma foto do filho que nasceu, do casamento ou quando alguém parte e não podemos estar lá .. perto dos que amamos acima de tudo.

É sentir-se egoista por estar vivendo isso longe dos nossos, mas felizes, pq sabemos o qto eles se orgulham de nós.

É perder o bus, e quando consegue pegar o próximo, ficar o caminho todo ensaiando ou pesquisando como explicar o motivo em inglês para o patrão.. hahaha

É não entender um indiano falando e só responder: Yeap! E rezar muito pra que ele não tenha te pedido em casamento hahaha

Intercâmbio é isso, a Vida, mas em intensidade máxima, sem limites, sem tempo pra pestanejar. Exige garra, perseveraça e uma dose grande de coragem.

Se você nunca chorou ou sorriu de saudades de casa enqto trabalhava,ou desejou seu irmão, amigo,ou seu cachorro.. sei lá vivendo isso com vc, se Não sentiu saudades de coisas malucas , tipo sua mãe te mandando arrumar o quarto, cara.. definitivamente você está fazendo isso errado hahah

Pq essa vida que escolhemos é feita de detalhes doidos e incompreensíveis , mas acima de tudo repletos de mtos valores e gratidão.

E mais uma vez, em mais um mês de Irlanda, deixo aqui minha gratidão. A todas a dificuldades que tem me feito cada dia melhor, a todas as pessoas que Deus tem me aprensentado, a minha família que me mantem em pé atraves das oraçoes e palavras de confianca, ao meu namorado que tem sido o homem que pedi a Deus.. enfim, Gratidão!

E pra quem não acreditou, olha só como eu estou, FELIZ! 😅💖



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page